08/02/2021 às 08h18min - Atualizada em 08/02/2021 às 08h18min

Confira como é o processo de vacinação no Centreventos Cau Hansen

O agendamento da vacina é feito pelo site da prefeitura

Redação Agora Joinville
Secom
A vacinação de trabalhadores da saúde com mais de 60 anos e que estão atuando começou na última sexta-feira (5), às 7 horas, na Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O agendamento é realizado pelo site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br) e, neste momento, é exclusivo para este público. Foram destinadas três mil doses da vacina para esta etapa e 210 pessoas receberão o imunizante diariamente.

A agenda é aberta para três dias a partir do dia de acesso, ou seja, se o acesso é feito na segunda-feira, é possível visualizar horários disponíveis até a quarta-feira da mesma semana. Se não conseguir reservar um horário na data desejada, o profissional pode repetir o processo no dia seguinte.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas cheguem 15 minutos antes do horário e que reservem pelo menos uma hora do dia para receber a vacinação. 

“O tempo é necessário para que seja feita a checagem da documentação e também para que o processo de imunização, que inclui preenchimento de informações no sistema e a observação pós-vacina, seja realizado com segurança”, explica o infectologista Luiz Henrique Melo, coordenador médico de vigilância em saúde de Joinville. 

Quem recebe a primeira dose, sai da Central de Imunização com o agendamento feito para a segunda. 

Há insumos, como agulhas e seringas, suficientes para vacinar todo o grupo prioritário.


Foto: Secom

Documentos de comprovação

A Prefeitura de Joinville solicita que as pessoas não tentem burlar o sistema. Quem não conseguir comprovar as informações repassadas no momento do agendamento, será impedido de receber a vacina.

Os profissionais de saúde com mais de 60 anos deverão apresentar um documento oficial com foto e crachá, holerite ou uma declaração do responsável pela empresa, comprovando o vínculo empregatício.

Pré-cadastro continua ativo

Paralelo ao agendamento, que é específico para trabalhadores da saúde com mais de 60 anos, a Prefeitura de Joinville também realiza um pré-cadastro específico para profissionais da saúde, independentemente da idade, e para os moradores de Joinville com mais de 60 anos. 

Este pré-cadastro é importante para a Secretara de Saúde organizar as próximas etapas de vacinação. Ele não garante uma vaga quando o agendamento for aberto para este grupo, entretanto agiliza o processo e oferece maior precisão no número de pessoas que aguardam pela vacina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp