Incra/SC alerta proprietários rurais de Joinville sobre falsos funcionários

O Incra em Santa Catarina recebeu relatos de que pessoas estariam se identificando como funcionários de empresa contratada pela autarquia para efetuar levantamentos junto a proprietários rurais de Joinville, no Norte catarinense

Por Redação Agora Joinville 08/11/2019 - 09:48 hs
Foto: Divulgação

o Incra não realiza trabalhos em campo no município de Joinville e não mantém contrato com nenhuma empresa com esta finalidade.

É importante, portanto, que os agricultores do município não repassem informações sobre suas propriedades a ninguém que se apresente em nome do Incra em campo. O único representante do órgão no município autorizado a atender proprietários rurais atua junto à Prefeitura Municipal, em Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) localizada na avenida Hermann August Lepper, 10 – Centro. É somente neste local que os joinvilenses podem tratar de assuntos referentes aos seus imóveis rurais relacionados ao Incra, como efetuar cadastros, atualizações e emitir certificados do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

Identificação

Os falsos funcionários denunciados estariam se identificando com crachás, mais um motivo de alerta. Atualmente, somente os servidores da autarquia representam o órgão em atividades de campo, majoritariamente em assentamentos da reforma agrária, onde os agricultores geralmente já os reconhecem.

Em caso de dúvida sobre a identidade de um servidor, é possível acessar a relação de funcionários seguindo as orientações disponíveis na página: http://www.incra.gov.br/servidores. Denúncias e outros esclarecimentos podem ser realizadas através do telefone (48) 3733-3500 ou e-mail gabinete.incrasc@fns.incra.gov.br.