Feiras nos Bairros estreia no Fátima e tem homenagem ao Dia das Crianças

Neste sábado (12/10), acontecem as Feiras nos Bairros, edição de outubro, com programação especial para o Dia das Crianças

Por Redação AJ 09/10/2019 - 09:45 hs
Foto: Divulgação

A partir deste mês, o roteiro das feiras ganha mais um evento: a Feira do Fátima, que será realizada na Praça Padre Érico, na rua Fátima. 

Assim como nas outras regiões, a feira terá área de vendas com artesanato (artigos de decoração feitos com material reciclável, acessórios para cabelo, bordados, brinquedos e objetos em madeira, entre outros), brechó e gastronomia. 

A Feira do Parque Guarani (Av. Evangelista Justino Espíndola - Parque Guarani) terá diversão garantida para a criançada. Das 14h às 16h haverá troca-troca de brinquedos e de figurinhas da boneca LOL Surprise e de cards do jogo Free Fire. 

Durante todo o evento, música com o DJ Everton, além de atrações gratuitas como teste de acuidade visual, contação de histórias, pintura no rosto, cama elástica, tobogan inflável e distribuição de pipoca e algodão-doce. 

O Dia das Crianças também será destaque da Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45 – Adhemar Garcia), com cama elástica e tobogan gratuitos, oferecidos pelos expositores do evento e comerciantes do bairro. 

A programação também terá música e dança, com os passinhos do Clube Flashback Joinville e samba do Professor Jucélio do Cavaco e seus convidados. 

Na Feira do Floresta (Praça Tiradentes), as crianças poderão usar a criatividade e participar do concurso de fantasias que vai premiar os três melhores visuais. 

Na programação cultural, apresentação musical em libras com Sarah Manuela Braga (14h) e com as trigêmeas Tri Tromelin Lother (16h). 

Completando o roteiro das Feiras nos Bairros de outubro, haverá também a Feira do Aventureiro, localizada no espaço Estação Cidadania (rua Theonesto Westrup, s/no). Excepcionalmente neste mês, a Feira do Vila Nova não será realizada. 

Além das atrações culturais e de lazer, na área de expositores, os eventos terão opções de brechó, artesanatos, presentes, antiguidades e gastronomiadiversificada.

As Feiras nos Bairros acontecem das 10 às 16 horas e são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com expositores e líderes das comunidades participantes do evento.