Moradores do Costa e Silva reclamam de buracos nas ruas

A falta de manutenção prejudica os veículos e pode causar acidentes

Por Larissa Leite / Redação AJ 03/10/2019 - 11:18 hs
Foto: Jacson Carvalho / Agora Joinville

Quem reclama: Moradores do bairro Costa e Silva

 

Os moradores de Joinville reclamam das ruas da cidade, a equipe do Portal Agora Joinville foi até a rua Codornas onde motoristas reclamam da falta de manuntenção na via.

Faz três anos que Jonatas da Rosa, 28 anos, tem um escritório na rua Codornas, e tem enfrentado os buracos da rua no dia-a-dia. O advogado que morava em Pirabeiraba, recentemente se mudou para o bairro. “Eu passava todos os dias por ruas muito ruins, no trecho industrial do Costa e Silva, para a Br-101”, comentou Jonatas. A decisão de mudar para um local mais próximo ao serviço, estava entre eles a dificuldade de locomoção, mas mesmo assim nem tudo se tornou perfeito depois da mudança.

“Eles querem só tapar os buracos com asfalto ruim, nunca vai melhorar assim”, complementou o advogado.

Quem responde: Prefeitura de Joinville

Segundo a Prefeitura Municipal de Joinville por meio da Secretaria de Comunicação, os moradores devem registrar as reclamações referente as pavimentações na ouvidoria, discar o número 156, que vai direcionar o caso para a manutenção necessária do local. 

No bairro Costa e Silva os responsáveis que atendem essas demandas é a Sub Prefeitura que cuida do Centro Norte da cidade, e o órgão Seinfra é responsável pela manutenção  infraestrutura, pavimentação, construção civil, iluminação pública, drenagem, banco de projetos, patrimônio imóvel, limpeza urbana, transportes, rodoviária e apoio às subprefeituras.