01/02/2021 às 15h33min - Atualizada em 01/02/2021 às 15h33min

Menino de 11 anos acorrentado em barril é resgatado pela PM

Três pessoas foram presas pelo crime

Redação Agora Joinville
Reprodução
Um menino de 11 anos foi resgatado pela Polícia Militar de Campinas (SP) no final da tarde desse sábado (30), após denúncias de vizinhos. 

Um vídeo mostra a polícia entrando no local e encontrando o menino em uma casa no Jardim Itatiaia. Ele estava nu dentro de um barril de ferro verde, com os pés e mãos acorrentados a ele. O barril era pequeno e o menino não conseguia se abaixar nem sentar, por isso os pés e pernas estavam inchados. As necessidades fisiológias eram feitas dentro do barril, que era coberto por uma telha de de amianto e por uma pia de mármore que impedia que ele saísse dali. 

Questionada pela polícia, o menino não sabia há quanto tempo estava ali e contou que havia bebido água apenas pela manhã. Ele estava com sede e com fome. Os vizinhos que fizeram a denúncia relataram que começaram a suspeitar da situação porque o menino não ia mais para a escola e nem saía para brincar com outras crianças. 


Foto: Reprodução

A autorização para entrar na casa foi concedida pela filha da namorada do pai do menino. Ela recebeu voz de prisão por omissão. O pai do menino e a namorada foram presos assim que chegaram na casa. O pai, auxiliar de serviços de 31 anos, se denunciado e condenado, pode receber uma pena que varia de 2 a 8 anos. A namorada dele, de 39 anos, assim como a filha, de 22 anos, podem ser condenadas por omissão e receber uma pena de 1a 4 anos. 

No boletim de ocorrência o pai disse que a criança era muito agitada dentro de casa e fez isso para educá-la. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp