Grupo faz Caminhada Ecológica em prol da natureza em Joinville

A ação aconteceu nas áreas próximas às nascente do Rio Cachoeira, no sábado (7), pelos moradores do bairro Costa e Silva, e demais colaboradores.

Por Larissa Leite 09/09/2019 - 11:24 hs
Foto: Divulgação
Grupo faz Caminhada Ecológica  em prol da natureza em Joinville
Foto: Divulgação

A mobilização popular surgiu em prol do enfrentamento dos atuais e futuros problemas socioambientais na região de Joinville. Uma organização pela comissão de moradores do Costa e Silva (CMCASA), e a Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catoni (AMALCA). Na ação foi verificado a situação atual do trecho da Rua Rui Barbosa Interditada em 2014, por conta do despejo irregular de lixo na Região das Nascentes, com o intuito também de verificar após o período de cinco anos, a situação das principais Nascentes do Rio Cachoeira.


Segundo divulgação feita pelos organizadores da mobilização, em breve empreendimentos imobiliários trarão mudanças que impactarão o cotidiano e qualidade de vida dos moradores das regiões, e a construção de empreendimentos imobiliários na região vizinha dos loteamentos Catoni e Douat, já está em vias de aprovação pelos órgãos públicos.



Foto: Divulgação