Será inaugurada no Senado Federal, a "Sala Senador Luiz Henrique da Silveira"

Luiz Henrique da Silveira, terá seu nome eternizado em um dos espaços mais frequentados da mais alta Casa Legislativa do país

Por Redação Agora Joinville 04/09/2019 - 15:56 hs
Foto: Divulgação

O ex-senador e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, terá seu nome eternizado em um dos espaços mais frequentados da mais alta Casa Legislativa do país. No próximo dia 24 de setembro, às 16h, será inaugurada no Senado Federal, a "Sala Senador Luiz Henrique da Silveira".

A homenagem ao político catarinense é fruto do projeto de inciativa do ex-senador Paulo Bauer, e contou com a relatoria do senador Dário Berger. A proposta foi aprovada por unanimidade no fim do ano passado.  

Para a solenidade, serão convidados, além da viúva, dona Ivete Appel da Silveira e familiares, diversas lideranças políticas e amigos do ex-senador.

O espaço que será batizado com o nome de LHS fica localizado no Salão Azul do Senado, anexo ao Plenário da Casa. É conhecido atualmente como "cafezinho", onde os parlamentares têm conversas informais e também articulam a pauta de votações. O local funciona todos os dias, sempre durante as sessões. No local, circulam senadores, assessores, jornalistas e convidados.    




Texto:  Fabiano Amaral Assessoria de Comunicação Social e Imprensa  / Senador Dário Berger  MDB/SC