28/01/2021 às 14h45min - Atualizada em 28/01/2021 às 14h45min

Joinville recebe 4 mil doses da vacina importada da Índia

Com isso, Joinville já conta com quase 10 mil doses do imunizante

Redação Agora Joinville
Secom
Joinville recebeu mais 4.010 doses da vacina contra a Covid-19. Esta quantidade faz parte do segundo lote, que foi distribuído pelo Governo de Santa Catarina, com os imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, importados da Índia.

A vacinação continuará contemplando os profissionais da área da saúde.

“Contando com as doses deste novo lote, iremos ampliar a cobertura da vacina para os profissionais da saúde e garantir mais segurança para este grupo, que é fundamental para que possamos continuar oferecendo atendimentos de qualidade”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Com esta quantidade, será possível estender a vacinação para os profissionais das Unidades de Pronto-atendimento Norte e Sul, para as equipes de Atendimento Pré-hospitalar Móvel (APH), aos que realizam a coleta e o diagnóstico laboratorial para coronavírus e para aqueles que atuam na assistência clínica de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em todos os níveis.

A partir de agora, Joinville passa a contar com 9.634 doses de imunizante. A quantidade é resultado da soma das 5.624 unidades do primeiro lote com as 4.010 do segundo lote. Até o fim da tarde de quarta-feira (27), 3.225 pessoas haviam sido vacinadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp