28/01/2021 às 14h16min - Atualizada em 28/01/2021 às 14h16min

Governo Federal libera FGTS para joinvilenses atingidos pelas chuvas no fim de ano

Os detalhes de como retirar o fundo serão dados pela prefeitura

Redação Agora Joinville
Secom
Secom
O Governo Federal publicou, nessa terça-feira (26), a Portaria nº 133, que reconheceu a situação de emergência decretada pela Prefeitura de Joinville e liberou a solicitação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) após a forte chuva que afetou os joinvilenses na noite de réveillon. 

Durante esta semana, a Defesa Civil irá repassar para a Caixa Econômica Federal as informações sobre os bairros afetados. Depois disso, a Caixa inclui os dados no sistema e os trabalhadores poderão solicitar a liberação do FGTS pelo aplicativo do banco. Os detalhes de como ter acesso ao recurso serão divulgados assim que o benefício estiver disponível.

A partir da publicação da Portaria, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) podem pleitear recursos junto ao Governo Federal para obras emergenciais. 

A chuva começou por volta das 22 horas do dia 31 de dezembro de 2020. Em aproximadamente seis horas, o acumulado chegou a 169 milímetros. Três residências precisaram ser interditadas e 41 deslizamentos foram atendidos pela Defesa Civil. Imóveis comerciais e prédios públicos também foram afetados. Além disso, houve dano na rede pluvial e o sistema de macrodrenagem de algumas ruas foi danificado. Em todas as regiões de Joinville foram registrados pontos de alagamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp