27/01/2021 às 15h11min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h11min

Deputado Vampiro é o novo secretário de Estado da Educação

Vampiro foi relator do primeiro pedido de impeachment contra Moisés

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Agência Alesc
O governo de Santa Catarina confirmou na manhã desta quarta-feira (27) o nome do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) como novo secretário de Estado da Educação. Ele vai substituir Natalino Uggioni em data de posse ainda a ser marcada. Vampiro e Uggioni participaram de reuniões nas últimas semanas para o parlamentar inteirar-se sobre os assuntos da pasta. 

O ingresso representa a entrada do MDB no governo de Carlos Moisés da Silva. Desde a volta do afastamento, Moisés anunciou Eron Giordani para a Casa Civil, ex-chefe de gabinete de Julio Garcia e nome ligado ao PSD. Na sequência foi a vez do deputado Altair Silva (Progressistas), que assumiu como secretário de Agricultura. 

Vampiro foi próximo do governo Moisés no primeiro ano, mas assumiu oposição no ano passado. Ele foi relator no primeiro pedido de impeachment contra o governador e indicou, e votou, pela saída de Moisés. A totalidade da bancada do MDB o acompanhou. 

O deputado e futuro secretário tem 47 anos, base eleitoral em Criciúma, e é formado em Direito com experiência em Gestão Pública. Vampiro havia ocupado o secretariado entre janeiro de 2017 e março de 2018, no então governo Raimundo Colombo (PSD), na Secretaria de Infraestrutura. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.3%
6.0%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp