27/01/2021 às 14h42min - Atualizada em 27/01/2021 às 14h42min

Virologista repercute após responder fake news com palavrão

Beatriz Kina
O virologista Maurício Lacerda Nogueira, chefe do Laboratório de Virologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), repercutiu na internet nos últimos dias depois de responder a um comentário com fake news utilizando um palavrão. 

Nos comentários de uma publicação, um usuário escreveu sobre a vacina: Já teve 2 casos de pessoas que morreram. Maurício respondeu: Teu cu. A informações do usuário de fato é falsa. Até agora, não existem registros de pessoas que morreram em decorrência do imunizante. 

O médico foi parar em páginas de memes após o comentário. Em entrevista ao G1, Nogueira disse que perdeu a paciência. "Chega uma hora que você cansa de discutir. De forma nenhuma achava que isso repercutiria. Pensei que o assunto estivesse encerrado, mas não controlamos as redes sociais. As coisas saem do seu domínio", comentou na entrevista. 



Maurício possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Além disso, foi Pós-doutorando no National Institute of Allergy and Infectious Diseases (2000 a 2004). 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.0%
6.4%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp