27/01/2021 às 14h33min - Atualizada em 27/01/2021 às 14h33min

SC vacinou 48,7 mil pessoas, segundo levantamento preliminar

Novas doses devem chegar no início de fevereiro

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Secom
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (26) uma estimativa da população vacinada contra a Covid-19 em Santa Catarina até aqui. São 48,7 mil doses aplicadas das 212 mil que o Estado recebeu. A SES reserva parte dos lotes na Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) para aplicação da segunda dose. 

O levantamento foi feito com base em informações enviadas pelos municípios entre os dias 19 a 26 de janeiro, já que o sistema para registro das doses do Ministério da Saúde apresentou instabilidade. Como não são todos os municípios que divulgaram as informações, o levantamento é preliminar e o número pode ser maior.

"O governo do Estado está fazendo a parte que lhe compete, que é a logística de distribuição das vacinas em todo o território, além de dar apoio aos municípios. É importante mantermos um ritmo acelerado de vacinação das doses que chegam. Garantimos que as vacinas chegarão rapidamente às prefeituras assim que repassadas pelo Ministério da Saúde", afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O envio de vacinas para a segunda dose da Coronavac é estimado para iniciar em 2 de fevereiro. Essa vacina, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, demanda entre 15 e 21 dias de intervalo entre as doses. 

No caso da vacina da Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fiocruz o intervalo entre as doses é de 12 semanas. Por isso, a SES enviou todos os lotes para as regionais de saúde e a segunda dose para as pessoas vacinadas ainda não chegou ao Estado. 

Nesta etapa da campanha, o público-alvo é composto por pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência residentes em instituições de longa permanência, povos indígenas aldeados e trabalhadores de saúde. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp