Operação Woodstock continua e é expandida para mais três estados

Além de SC, mandados foram expedidos no Paraná, Mato Grosso do Sul e Amazonas

Por Redação Agora Joinville 10/07/2019 - 10:18 hs
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Operação Woodstock continua e é expandida para mais três estados
8ª da operação é coordenada pela Polícia Civil de Chapecó. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Operação que combate o tráfico de drogas em Santa Catarina continua e é expandida nesta quarta-feira (10). Após a prisão de sete pessoas nesta terça, a Polícia Civil divulgou que a Woodstock também ocorre no Paraná, Mato Grosso do Sul e Amazonas

A primeira fase da Operação Woodstock iniciou em maio de 2018 em SC. Desde então, mais de 30 pessoas foram presas, mais de 10 toneladas de maconha apreendidas, além de armas e outros tipos de entorpecentes. 

Nesta quarta, foram expedidos 18 mandados de prisão para os municípios de Chapecó, Modelo, Maravilha, Blumenau e São José (SC), além de Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS) e Manaus (AM). Também foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão.

A coordenação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com os trabalhos do delegado Rodrigo Moura. "São novas fases que deflagramos contra essa amplitude do tráfico, principalmente para prender pessoas ligadas a alguns outros alvos investigados. Em Manaus, um piloto de avião foi preso. A investigação revelou uma negociação dele oferecendo 50 quilos de maconha a um dos nossos alvos aqui. Tudo indicava que ele fazia o transporte com o avião, mas não temos confirmação disso", afirmou o delegado Moura. 

A 8ª da operação é coordenada pela Polícia Civil de Chapecó e conta com 80 policiais envolvidos.