25/01/2021 às 15h51min - Atualizada em 25/01/2021 às 15h51min

Acidente grave com ônibus de turismo deixa 19 mortos e 31 feridos

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira

Redação Agora Joinville
Divulgação
Um acidente grave com um ônibus de turismo deixou 19 mortos e 31 feridos na manhã desta segunda-feira (25), na BR-376, em Guaratuba. 

O acidente aconteceu no km 668 da rodovia, por volta das 8h30, próximo à Curva da Santa. Entre os 31 feridos, sete estão em estado grave, seis estão em estado moderado, 18 são vítimas com ferimentos leves. Eles foram encaminhados para hospitais em Curitiba e Joinville. Dentro do ônibus estavam dois motoristas e 54 passageiros. 

Entre as vítimas estavam 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança.

O ônibus saiu de Ananindeua, no Pará, com destino a Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Ele estava trafegando quando bateu na mureta de contenção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia. Em depoimento, o motorista do ônibus contou que havia assumido a direção há pouco tempo quando percebeu um problema nos freios. Ele tentou usar a área de escape, mas conseguiu por causa de um caminhão ao lado, por isso bateu na mureta. 

A faixa central e direita ficaram interditadas devido ao acidente. O trânsito no trecho voltou ao normal por volta das 17h20.

Autoridades de Santa Catarina e do Paraná prestaram assistência para socorrer as vítimas

Hospital Municipal São José recebe vítimas de acidente no Paraná

Ao todo, nove pessoas do acidente ocorrido na manhã de segunda-feira, no Paraná, foram encaminhadas para atendimento no Hospital Municipal São José, em Joinville: seis homens e três mulheres. 

Um homem de 21 anos está em estado grave e, neste momento, passa por atendimento no centro cirúrgico. Dois homens, de 20 e 40 anos, tiveram alta no fim da tarde e os demais pacientes estão com o quadro de saúde estável.

Todos os pacientes foram encaminhados diretamente do local do acidente. Há possibilidade que algumas vítimas atendidas no Pronto Atendimento de Garuva sejam encaminhadas ao São José para consultas e exames.

LISTA COMPLETA DOS PACIENTES, COM SEXO, IDADE E ESTADO DE SAÚDE:
- Homem, 21 anos - grave
- Mulher, 36 anos - estável
- Mulher, 36 anos - estável
- Homem, 42 anos - estável
- Homem, 42 anos - estável
- Mulher, 45 anos - estável
- Homem, 54 anos - estável
- Homem, 20 anos - alta hospitalar, no fim da tarde
- Homem, 40 anos - alta hospitalar, no fim da tarde

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp