25/01/2021 às 15h11min - Atualizada em 25/01/2021 às 15h11min

Distribuição das doses da vacina de Oxford começa hoje em Santa Catarina

O Estado já recebeu pouco mais de 191 mil doses da vacina

Redação Agora Joinville
Governo de SC
Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Santa Catarina começa nesta segunda-feira a distribuição de mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 recebidas na manhã de domingo (24).

O voo com o primeiro lote da vacina de Oxford-AstraZeneca chegou ao aeroporto de Florianópolis às 8h44min. Logo em seguida, as doses foram encaminhadas ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis. 

“Esse é mais um passo importante e um exemplo de como o Governo do Estado está estruturado para garantir a imunização dos catarinenses. Estamos trabalhando para que as doses cheguem rapidamente a todos os municípios do Estado. Na semana passada, já tivemos sucesso em assegurar essa logística”, destacou o governador Carlos Moisés.


Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O secretário  de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a chegada das vacinas no aeroporto da capital: “ A logística para a distribuição já está pronta e seguirá o mesmo critério do lote anterior. Usaremos caminhões e, se o teto permitir, a distribuição também será feita via aéreo”, contou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Em coletiva de imprensa no aeroporto, o secretário explicou que a tendência é que todas essas 47,5 mil doses sejam distribuídas e utilizadas de uma só vez, já que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 120 dias na vacina da Oxford. Ele afirma que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) aguarda uma decisão nesse sentido por parte da Anvisa.


Foto: Osmair Cercal/Secom

Ao todo, o Estado já recebeu pouco mais de 191 mil doses da vacina. Na última semana, foram entregues 144 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. O superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro, lembra que já há 4,1 milhões de doses liberadas para serem usadas no país. A tendência é que esse lote seja distribuído aos Estados ao longo da próxima semana.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp