25/01/2021 às 16h17min - Atualizada em 25/01/2021 às 16h17min

Casa de shows é interditada por sete dias por promover aglomeração

O local já foi penalizado em outubro de 2020

Redação Agora Joinville
Reprodução/ Instagram
Um casa de shows foi interditada por sete dias pela Vigilância Sanitária após quebrar o decreto com as normas de prevenção contra a covid-19. A casa organizaria eventos de sexta-feira (22) até domingo (24), mas foi autuada no sábado (23). 

Já na sexta-feira começou a circular na internet um vídeos de pessoas aglomeradas e sem máscara no local. O vídeo foi publicado em um perfil no Instagram que denúncia eventos que promovem aglomeração durante a pandemia da covid-19. Confira aqui.

O local agora ficará interditado por sete dias por "aglomeração de pessoas, falta de uso de máscaras para circulação, atuação como centro de eventos com grande quantidade de pessoas em pé durante show de música ao vivo, distribuídas  sem distanciamento e protocolos de segurança".

Esta não é a primeira vez que a Otto Music Park recebe a visita da Vigilância Sanitária. Em outubro do ano passado a casa de shows já rebebeu uma multa após promover um evento parecido com aglomeração.

Nas redes socias, o local comunicou a interdição com "indignação". 

"É com muita indignação que a diretoria da Otto Music Park comunica que a vigilância sanitária de Joinville, interditou a casa com fundamento que no dia 23/01/2021 (sábado) a casa estava funcionamento sem autorização.
Nosso jurídico já está tomando as devidas providências.
Pedimos sinceras desculpas a todos, clientes, amigos, parceiros, funcionários."

Confira na íntegra o comunicado da Vigilância Sanitária:

"Informamos que nesta data por volta das 19:00 horas a fiscalização da Vigilância Sanitária interditou como medida cautelar por 7 dias o estabelecimento denominado 'Fábrica Otto' localizado no bairro Aventureiro. A fiscalização recebeu informações por meio dos canais de comunicação de uma série de eventos que ocorreriam de sexta-feira (22/01) até domingo (24/01). O local foi autuado em virtude da aglomeração de pessoas, falta de uso de máscaras para circulação, atuação como centro de eventos com grande quantidade de pessoas em pé durante show de música ao vivo, distribuídas  sem distanciamento e protocolos de segurança. A responsabilidade dos envolvidos será apurada em processo administrativo próprio sem prejuízo da aplicação de multas e outras sanções previstas em Lei. A interdição por sete dias se deve a segunda constatação de infração as normas sanitárias, nos termos do artigo 3° inciso II do Decreto Municipal 40018/2020." 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp