20/01/2021 às 11h41min - Atualizada em 22/01/2021 às 10h44min

Quartos infantis: como inovar na decoração com técnicas de pintura

Confira ideias criativas para transformar o quarto das crianças em ambientes lúdicos e coloridos

Maria Luiza Gatto Samia
Apartamento 21
A chegada de um novo ano nos inspira à mudança e renovação, e com a decoração de quartos infantis nossa imaginação vai além e nos permite abusar da criatividade e procurar por soluções ainda inexploradas, que transmitam a personalidade da criança e transformem o espaço em um ambiente lúdico, estimulando fantasias e sonhos, servindo também como cenário para muitas histórias e brincadeiras.

Estes são ambientes perfeitos para abusar de cores e texturas em busca de composições divertidas. Para ajudar com novas ideias, a Suvinil preparou sugestões de efeitos de pintura que podem ser aplicadas nos quartos dos pequenos que ganham destaque na decoração.


Combinando papel de parede e tinta

Uma solução fácil e prática para decorar com desenhos e muita cor, é aliar papel de parede e tinta a tons complementares, tornando o ambiente mais alegre e harmônico. Para ajudar na escolha, a Suvinil se uniu à marca Bobinex UAU!, marca de papéis de parede de alta qualidade, em uma coleção que traz opções pré-selecionadas com a combinação de seus produtos.

Desenhos geométricos

Outra alternativa é criar desenhos geométricos nas paredes com o auxílio de uma régua, fita crepe e tintas. A partir desta técnica, é possível elaborar diferentes formas com linhas precisas, como triângulos e quadrados, além de demarcar ambientes e idealizar cabeceiras criativas para as camas.

Moldes para desenhos

Para quem deseja criar desenhos diferentes, mas ainda assim precisos, há a alternativa de utilizar moldes. É só escolher uma forma, fixar o modelo na superfície e preencher com a cor escolhida.

Formas orgânicas

E por que não deixar as linhas retas de lado e explorar ainda mais a arte com desenhos orgânicos nas paredes? A dupla Juliana Nersessian e Carolina Barborsa, da @lano_art, por exemplo, produziu um mural maravilhoso para o Apartamento 203. As cores Rio Ebro e Pão de Ló remetem a tranquilidade e a delicadeza das plantas, compondo um ambiente aconchegante e alegre para a filha dos arquitetos.

Tinta lousa

Já pensou ter uma parede que permite desenhar, escrever e criar coisas novas todos os dias, sem medo de errar? Essa é a proposta da tinta Suvinil Lousa & Cor, disponível em mais de 300 cores. A tinta lousa é a opção mais interativa para explorar a imaginação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp