21/01/2021 às 13h59min - Atualizada em 21/01/2021 às 13h59min

Cinco pessoas morrem em incêndio que atingiu instituto de vacinas, na Índia

Redação Agora Joinville
Agência Brasil
Um grande incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) o complexo do Instituto Serum, na Índia (SII), o maior fabricante mundial de vacinas. O insituto também é responsável pela produção dos imunizantes contra a covid-19 desenvolvidos a partir da parceiria da AstraZeneca com a Universidade de Oxford. 

Segundo o "Times of India", cinco pessoas morreram. O prefeito da cidade de Pune, Murlidhar Mohol, acredita que os mortos seja trabalhadores da construção civil que estavam no local. 

O chefe do instituto, Adar Poonawalla, disse que a produção de imunizantes contra a covid-19 não foi atingida e que não haverá perda de doses da vacina da AstraZeneca por causa do incidente. Segundo Poonawalla, o incêndio atingiu a ala responsável pela fabricação de rotavírus e que isso pode representar uma perda de 40% do volume de doses.

O Corpo de Bombeiros informou que ao menos cinco caminhões foram enviados para combater as chamas no edifício que já foram controladas. Ainda não foi divulgado comunicado sobre a causa do incêndio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do retorno das aulas presenciais?

64.4%
35.6%