21/01/2021 às 14h28min - Atualizada em 21/01/2021 às 14h28min

Reunião com diretores define planejamento de volta às aulas em Joinville

Os profissionais passarão por atividades de formação em encontros virtuais

Redação Agora Joinville
Secom
Na quarta-feira (20), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville reuniu diretores das Escolas Municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) para discutir as estratégias da volta às aulas dos alunos, que será realizada em 8 de fevereiro.

Divididos em três grupos, para garantir o distanciamento seguro, cerca de 160 diretores receberam as orientações iniciais sobre o planejamento para o ano letivo de 2021.



Nos próximos dias, os profissionais participarão de atividades de formação em encontros virtuais para a apresentação das informações práticas do retorno às escolas.

O planejamento de volta às aulas está dividido em três eixos. Na segurança, serão discutidas as novas determinações sanitárias em questões como educação e alimentação escolar, além dos protocolos a serem adotados nas escolas e CEIs, como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e máscara. 

Outro ponto é o acolhimento de professores e alunos no retorno às aulas, muitos deles afetados de diferentes formas pela pandemia de Covid-19.

O terceiro eixo envolve o planejamento pedagógico, que inclui o trabalho alternado semanalmente entre sala de aula e atividades que serão realizadas em casa, avaliação diagnóstica de aprendizagem e intensificação no uso da tecnologia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp