21/01/2021 às 14h28min - Atualizada em 21/01/2021 às 14h28min

SC tem nove regiões em risco gravíssimo e sete em risco grave

Joinville permanece na região vermelha

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Boletim atualizado nessa quarta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que Santa Catarina tem nove regiões em risco gravíssimo (vermelho) para Covid-19 e sete regiões em risco grave (laranja).

Estão em risco gravíssimo (vermelho) o Oeste, Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Grande Florianópolis, Foz do Rio do Itajaí, Nordeste, e Planalto Norte.

Estão em risco grave (laranja) o Extremo-Oeste, Xanxerê, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Carbonífera, Laguna e Extremo-Sul. 

Nenhuma região está no nível alto (amarelo) ou moderado (azul). 

Alertas

O boletim também traz o alerta para o aumento no número de casos (transmissibilidade). Estão em alerta as regiões da Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense. As outras regiões estão com avaliação grave para o quesito. 



Da mesma forma, o alerta para o aumento no número de mortes alerta as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Nordeste, Planalto Norte, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis e Extremo-Sul. As outras regiões estão com risco grave para o quesito, com exceção do Médio Vale do Itajaí, que está com risco alto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do retorno das aulas presenciais?

57.6%
42.4%