20/01/2021 às 11h35min - Atualizada em 20/01/2021 às 11h35min

Mais profissionais da saúde são imunizados em Joinville

Os profissionais previstos devem receber a primeira dose até o final desta semana

Redação Agora Joinville
Secom
Os funcionários dos hospitais de Joinville que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 estão sendo imunizados desde a tarde de ontem (19). Logo após a cerimônia que vacinou os primeiros joinvilenses, doses foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde para que as unidades que atendem casos suspeitos ou confirmados possam dar início a vacinação.

“Os profissionais estão sendo vacinados em seus locais de trabalho. O foco é imunizar primeiro os que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Assim que o município receber novas doses, os demais profissionais da saúde e os grupos prioritários serão vacinados”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.



O Hospital Municipal São José, começou a aplicar a vacina nos servidores da unidade de tratamento intensivo (UTI) da Covid-19 logo após o ato simbólico.

A enfermeira Renata da Silva Laurett, que coordena a Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CCIRAS), explica que todos os profissionais previstos para serem imunizados nesta etapa inicial vão receber a primeira dose até o fim desta semana. 

O técnico de enfermagem Luiz Ricardo Fagundes, de 34 anos, trabalha há dez anos no São José e há cinco atua na UTI. “Estou aliviado pelo início da vacinação e ansioso para que mais pessoas possam passar por este momento”, disse ao ser imunizado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.0%
6.2%
2.8%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp