Roupas a partir de 5 reais são vendidas em brechó beneficente

Ainda dá tempo de ajudar: todo dinheiro será revertido para a associação Casa do Adalto

Por Redação Agora Joinville 10/04/2019 - 12:17 hs
Foto: Foto: Jacson Carvalho
Roupas a partir de 5 reais são vendidas em brechó beneficente
Brechó Beneficente Casa do Adalto, bairro Costa e Silva. Foto: Jacson Carvalho

A instituição Casa do AdaltoApoio às Crianças com Câncer está promovendo um brechó beneficente com roupas seminovas de inverno e verão e a partir de 5 reais. O evento teve início nesta quarta, às 6h30, e termina na sexta-feira (12), no estacionamento do Fort Atacadista no bairro Costa e Silva, zona Norte de Joinville

Segundo Fabíola Martins, gerente de projeto e eventos da Casa, o brechó tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a associação. “O importante é lembrar que, além de contribuir com a instituição, a pessoa vai levar uma roupa. É para isso que o brechó serve”, explica. 

As peças, que vão de calças, jaquetas, calçados e até mesmo acessórios, têm o valor de 5 e no máximo de 35 reais. O dinheiro será investido na manutenção da Casa do Adalto. “As demandas são muitas: energia, água, luz, combustível... Toda a questão de consumo”, explica a gerente. 



A Casa

A ACAN - Associação Casa do Adalto apoio às Crianças e Adolescentes com Neoplasia é uma entidade sem fins lucrativos que, através de sua presidente e associados voluntários, presta serviços de assistenciais às crianças e adolescentes, portadores de doenças hematológicas ou oncológicas, carentes ou em estado de necessidade e acolhe as famílias que passam pelo processo de cura de uma doença. 

Segundo Martins, a associação atende famílias de todos os municípios do Estado. “Todo o paciente que vêm para fazer tratamento, de diversas patologias, nós recebemos os pais das crianças que estão internadas”, explica. “Todo este período, independente do tempo, nós acolhemos estes pais”, afirma. 

Além do brechó que ocorre no estacionamento do Fort Atacadista, a Casa do Adalto conta com uma loja física, que atende de segunda à sexta-feira. "É uma oportunidade, também, de conhecer o trabalho da casa presencialmente", diz Martins. endereço da associação fica na Rua Inambú, n 3.290, também no bairro Costa e Silva.


Serviço:

O quê: Brechó Beneficente Casa do Adalto;

Quando: Dias 10, 11 e 12 / 6h30 às 21h;

Onde: Estacionamento Fort Atacadista, bairro Costa e Silva.