20/01/2021 às 10h51min - Atualizada em 20/01/2021 às 10h51min

Confira quem foram os primeiros a receber a vacina nas cidades vizinhas

Beatriz Kina
Santa Catarina distribuiu ontem (19) o primeiro lote de vacinas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, autorizadas no último domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Ainda nessa terça-feira (19), Joinville iniciou a aplicação da primeira dose da vacina em joinvilenses. Rosângela de Oliveira Cardoso, copeira que trabalha há 27 anos no Hospital Municipal São José e que atua na linha da frente na luta contra a Covid-19, foi a primeira pessoa imunizada contra a doença em Joinville. 

Nas cidades vizinhas a vacinação também teve início, confira quem foram os primeiros:

Araquari

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica Ana Paula dos Reis foi a primeira pessoa a receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19 em Araquari. 
Ana é a enfermeira há 20 anos no município, sendo a profissional com mais tempo de casa. Enfermeira especialista em Saúde Pública e Saúde da Família, já atuou como enfermeira assistencial, coordenadora do Pronto Atendimento. 



Balneário Barra do Sul

Em Balneário Barra do Sul, o técnico em enfermagem Mario de Souza Júnior, 59 anos, recebeu a primeira dose da vacina do COVID 19. O município recebeu 169 doses que serão aplicadas em profissionais da saúde, médicos, técnicos em enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e motoristas.



Barra Velha 

Barra Velha recebeu as primeiras 130 vacinas nessa terça-feira (19) e deve começar a vacinação nesta quarta-feira (20). A primeira pessoa será um profissional da saúde que está na linha de frente no combate ao coronavírus.

Garuva

A primeira pessoa vacinada no município de Garuva é a enfermeira Francisca Alrileide Mesquita Guerra, de 50 anos, conhecida como enfermeira Alri.
Alri é enfermeira concursada no município desde 2010. Ela atuou na atenção básica e desde o início da pandemia atua junto ao Centro de Referência ao Coronavírus, junto a uma equipe de apoio com médicos, técnicos de enfermagem, recepcionistas e auxiliar de serviços gerais.



Itapoá 

Em Itapoá, a técnica de enfermagem Débora Coelho foi a primeira a receber a vacina Coronavac. Para a cidade, foram enviadas pelo governo do Estado 96 doses do imunizante, por isso, os profissionais da linha de frente do combate em nosso município serão os primeiros imunizados.



São Francisco do Sul 

As primeiras pessoas a serem vacinadas no município foram a moradora do lar dos idosos Ceci Nunes Sebold, de 78 anos, e o médico do município, Marivaldo de Assis, de 71 anos. Para São Francisco do Sul foram destinadas  474 doses, que nesta primeira etapa contemplará a população definida pelo Ministério da Saúde, idosos, população indígena e profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento da COVID-19. 


Ceci Nunes Sebold


Marivaldo de Assis​

São João do Itaperiú

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, São João do Itaperiú aplicou a primeira dose da Coronavac para combater o covid-19. A técnica em enfermagem, Karoline Bento da Silva, de 30 anos, foi a primeira a receber o antiviral. 



*** Imagens retiradas das redes sociais das prefeituras. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.0%
4.0%
4.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp