20/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2021 às 00h00min

Cantora catarinense lança primeiro EP com financiamento coletivo

"Oi" é o EP de apresentação da musicista nas plataformas de streaming

Redação Agora Joinville
Produzido durante a pandemia e com auxílio de financiamento coletivo, "Oi" traz um repertório que foi composto por Marianna Ferrari nos últimos 10 anos e possui canções inspiradas em sua trajetória. Com total de sete faixas, o EP estará disponível nas plataformas de streaming de áudio a partir desta sexta-feira, 22. 

No estilo nova MPB, com pitadas de Folk, "Oi" traz músicas sobre temas como autoconhecimento, fé, natureza e sonhos. As viagens de Marianna para Índia, Manaus e a mudança de Florianópolis para São Paulo, cidade onde começou a carreira musical, são as vivências que inspiraram as composições. A mais antiga delas é a canção "Querida Filha", escrita em 2011. 

A ideia do nome do álbum vem de utilizar a expressão de saudação para cumprimentar o público. "Lançar o 'Oi' é meu jeito de me apresentar como cantora e compositora no cenário musical. Além disso, é uma expressão mais informal e intimista, quero estabelecer uma relação de proximidade com os ouvintes" explica a musicista.

A ideia de lançar o EP surgiu em dezembro de 2019, quando visitou sua mãe em Florianópolis. A campanha de financiamento coletivo começou em março de 2020, poucas semanas antes de ser decretada a pandemia. A meta inicial de R$ 6 mil foi ultrapassada, e o financiamento arrecadou pouco mais de de R$ 7 mil, viabilizando o projeto. As gravações iniciaram em maio de 2020, com as medidas de distanciamento, todo o processo produtivo foi adaptado para atender os protocolos sanitários de segurança.

O EP conta com a participação de Jonas Tatit, na produção musical e violão; Alisson Amador, Gustavo Surian, e Sandra Valenzuela, na percussão e coro; Serginho Carvalho, no baixo elétrico; Sergio Reze, na bateria; Thadeu Romano, no acordeon; Evandro Gracelli, no lapsteel. A música "Amazônia" tem um diferencial e conta com a participação de Cleudilon Passarinho, que fez os assobios imitando pássaros da floresta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.0%
6.2%
2.8%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp