23/12/2021 às 10h30min - Atualizada em 23/12/2021 às 10h30min

Comissão de Educação marca audiência sobre municipalização de escola no Saguaçu

Agendamento foi solicitado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Estadual de Ensino

Redação Agora Joinville
Câmara de Vereadores
Foto: Mauro Artur Schlieck/Divulgação

A Comissão de Educação, presidida pelo vereador Brandel Junior (Podemos), agendou para o dia 21 de janeiro uma audiência pública sobre a municipalização do ensino da Escola de Educação Básica Lea Maria Aguiar Lepper, no Saguaçu. O agendamento da reunião, decidido pelo colegiado, foi motivado por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Estadual de Ensino (Sinte). A reunião será na escola.

 

No documento enviado aos vereadores, o Sinte pede, em nome de professores, estudantes e comunidade, uma discussão ampliada do assunto. Brandel Junior esclareceu que não há tempo hábil para a publicação de edital e realização da reunião antes do início do recesso parlamentar. Conforme o Regimento Interno da CVJ, o recesso parlamentar começa no dia 17 de dezembro e termina em 16 de janeiro.

 

Brandel ainda pediu que sejam convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Associação de Pais e Professores (APP) e diretoria da escola e Conselho Municipal de Educação.

 

A municipalização do ensino consiste na transferência da gestão da instituição para a Prefeitura, que hoje é do governo estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

12.0%
88.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp