19/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h00min

Presidente da Alesc tem prisão domiciliar decretada em Operação Alcatraz

Redação Agora Joinville
Agência Alesc
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia, teve prisão domiciliar decretada na manhã desta terça-feira (19). O mandado foi expedido na segunda fase da Operação Alcatraz. 

Garcia está na sede da Polícia Federal, em Florianópolis, para prestar esclarecimentos. A defesa do deputado ainda aguarda receber todas os documentos a respeito da prisão para só assim se pronunciar sobre o caso. 

Essa segunda fase recebeu o nome de "Hemorragia" e tem como objetivo investigar uma suposta organização criminosa suspeita de corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Federal, o alvo agora são empresas e secretarias estaduais. A suspeita é de que os contratos firmados eram feitos sem cotação prévia de preços. 

Até agora foram expedidos 20 mandados, sendo 11 de prisão preventiva e outros 9 de prisão temporária. Os mandados são para as cidades de Florianópolis, Joinville e Xanxerê. Além disso também foram expedidos 34 mandados de busca e apreensão. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do retorno das aulas presenciais?

57.6%
42.4%