16/12/2021 às 18h41min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h00min

Empresa desenvolve reator modular sustentável com Plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes

NAAREA, empresa francesa especializada em soluções de energia, utilizará a plataforma 3DEXPERIENCE para projetar virtualmente sua solução, o XSMR

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes anuncia que a NAAREA, empresa francesa especializada em soluções de energia, utilizará a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para projetar virtualmente sua solução, o XSMR, um reator nuclear modular sustentável extra pequeno. O XSMR é uma fonte ultracompacta de energia limpa que utiliza combustível de reservas existentes de resíduos industriais sem consumir recursos naturais.

A NAAREA utilizará a plataforma 3DEXPERIENCE para criar um Gêmeo Virtual (Virtual Twin) do XSMR. Neste ambiente virtual unificado, a NAAREA pode colaborar para projetar o sistema do reator, simular sua operação e validá-la com rastreabilidade de ponta a ponta e design de qualidade.

“A produção de energia desempenha um papel fundamental nos esforços globais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas. Nosso objetivo é apoiar iniciativas que produzam energia abundante, livres de carbono, descentralizadas, não intermitentes e com grande autonomia, e a um custo menor do que as energias renováveis”, diz Jean-Luc Alexandre, Cofundador e CEO da NAAREA.

“À medida que o mundo se afasta da utilização de combustíveis fósseis, estamos ajudando as empresas do setor de energia a contribuir para as metas de sustentabilidade estabelecidas pela comunidade global”, afirma Philippe Besse, Diretor Executivo da EUROWEST da Dassault Systèmes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

12.0%
88.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp