16/12/2021 às 10h10min - Atualizada em 16/12/2021 às 10h10min

Curta-metragem de Joinville é selecionado para festival de cinema da Inglaterra

O filme, ambientado nos anos 80, é dirigido por Gabriel Silva

Redação Agora Joinville
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Lançado no início do ano, o curta-metragem Os Antissociais é um dos selecionados para integrar o festival inglês First Time Filmaker Sessions (FTFS) 2021, organizado pela Lift-Off Global Network, que acontece até o dia 3 de janeiro de 2022. O evento reúne obras de cineastas emergentes do mundo todo.  O curta, dirigido pelo fotógrafo e artista visual Gabriel Silva, com produção da Alfazema Fotografia e Madrigal Filmes, mostra o diálogo entre dois amigos que até demonstram querer se divertir, mas inventam mil desculpas para não ir a uma festa socializar com outras pessoas.

 

O Festival iniciou no dia 6 de dezembro, em formato on-line. Para assistir aos filmes selecionados, basta acessar este site. Há cobrança de ingresso. "É algo surreal ver o nosso projeto chegando tão longe. Fazer cinema no Brasil é nadar contra corrente e uma notícia assim nos incentiva a continuar", comenta Gabriel Silva.

 

Com ambientação nos anos 80 e filmado em Joinville, Os Antissociais é centrado na conversa telefônica entre dois amigos, que precisam decidir se vão ou não a um evento e dar um tempo no tédio que tem marcado suas vidas. A ideia de dirigir e produzir a história surgiu há anos, quando Gabriel leu pela primeira vez o texto de J.L. Messina, na internet. "Eu sou um apaixonado por crônicas e quando descobri o trabalho do Messina entrei em contato com o autor propondo transformar "Os Antissociais" em filme", explicou.

 

A produção, que foi viabilizada via financiamento coletivo, também já participou do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, realizado entre 22 de março e 30 de abril. "Na pandemia os festivais se reinventaram, trouxeram seus eventos para o virtual e isso é ótimo porque democratizou ainda mais o acesso, fez com que as produções chegassem a mais pessoas", destaca o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

12.0%
88.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp