19/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h00min

Imunização contra a covid-19 começa hoje em Joinville

Redação Agora Joinville
Assessoria Adriano Silva
Nesta terça-feira (19) Joinville vai iniciar a vacinação contra a Covid-19. O imunizante será recebido pela Prefeitura de Joinville no início da tarde e, na sequência, as doses começarão a ser aplicadas.

Como forma de valorização aos trabalhadores da área da saúde que atuam diariamente na luta contra à Covid-19, os primeiros imunizados serão profissionais de diversas frentes de atendimento do Hospital Municipal São José. O ato simbólico será realizado às 14h, no Memorial da instituição.

Neste primeiro lote, a Secretaria de Estado da Saúde prevê a destinação de 5.624 doses da vacina para Joinville. Destas, 882 serão administradas em idosos, com 60 anos ou mais, residentes em asilos ou casas de repouso e 4.742 em profissionais da saúde, que atuam na linha de frente da Covid-19.

As doses destinadas para a cidade no primeiro lote serão aplicadas diretamente nos locais de trabalho, para os profissionais da saúde, ou nos asilos e casas de repouso, para os idosos. 

Assim que mais doses forem disponibilizadas pelo Governo Federal e outros grupos prioritários forem contemplados, a Prefeitura de Joinville irá informar sobre o atendimento nas salas de vacina e o agendamento para a Central de Imunização de Joinville, que está em fase final de montagem, no Centreventos Cau Hansen.

Na manhã de ontem (18) o prefeito Adriano Silva visitou a Central de Abastecimento de Materiais e Equipamentos da Secretaria Municipal da Saúde de Joinville, acompanhado pela vice Rejane Gambin e pelo secretário da Saúde Jean Rodrigues da Silva. Eles verificaram o quantitativo de itens em estoque e a preparação para a distribuição dos insumos que serão utilizados para a imunização, como seringas e agulhas. Confira o vídeo: 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp