10/12/2021 às 08h40min - Atualizada em 10/12/2021 às 08h40min

Joinville abre inscrições para curso gratuito de Técnico em Enfermagem

Alunos devem ter idade mínima de 16 anos para se inscrever

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Até o dia 17 de dezembro, estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso Técnico em Enfermagem 2022, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec).

 

O curso gratuito é oferecido pela Secretaria da Saúde de Joinville, por meio da Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller.

 

Podem se inscrever estudantes residentes em Joinville, matriculados no segundo ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual em 2022 e com idade mínima de 16 anos completos até o ato da matrícula.

 

A média geral do candidato, informada pela instituição onde ele estuda, será o critério de classificação para o curso. Já para fins de desempate, terão prioridade os jovens em situação de vulnerabilidade social e com menor renda per capita familiar.

 

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller, que fica na rua Iririú, 2475, no bairro Iririú.

 

Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos dos documentos que constam no edital do processo. O documento está disponível no site da Prefeitura de Joinville, (bit.ly/TecnicoEnfermagemPronatec).

 

A lista dos classificados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2022, pelo site da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina e no mural da Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller.

 

As matrículas para os selecionados serão realizadas de 7 a 10 de fevereiro de 2022, diretamente na secretaria da escola.

 

Sobre o curso

O curso Técnico em Enfermagem do Pronatec/Mediotec tem duração aproximada de dois anos e quatro meses e o início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022.

 

A formação acontece de forma concomitante ao Ensino Médio Regular no período de contraturno escolar. Serão ofertadas duas turmas, uma no período vespertino (13h às 17h45) e outra no noturno (18h às 22h45). Em cada uma delas, haverá 35 vagas. 

 

As aulas serão ministradas presencialmente. Durante o período do curso, os alunos receberão gratuitamente lanche e dois vales-transporte diários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

11.5%
88.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp