05/12/2021 às 10h16min - Atualizada em 05/12/2021 às 10h16min

Udesc Joinville recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Sessão especial foi proposta pelo vereador Lucas de Souza

Redação Agora Joinville
Udesc
Foto: Divulgação

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi homenageado nesta quarta-feira, 1º, durante uma sessão especial promovida na Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pelo vereador Lucas de Souza, em comemoração aos 65 anos da Lei de criação da Faculdade de Engenharia de Joinville (FEJ) que deu origem ao CCT.

 

A instituição esteve representada pelo diretor-geral, Antonio Heronaldo de Sousa; pelo diretor de Extensão, Omir Alves; pela diretora de Pesquisa e Pós-graduação, Mariana Cavalca; e pelo chefe do departamento de Engenharia Civil, Romualdo França. 

 

Sousa lembrou em seu discurso, que a Lei nº 1520 foi assinada em 9 de outubro de 1956 pelo então governador Jorge Lacerda, atendendo aos anseios da comunidade local diante da expansão das indústrias e a necessidade de profissionais qualificados. "Há 65 anos começava o desenho da primeira Faculdade de Engenharia no interior de Santa Catarina, que se tornou o berço da Engenharia em Joinville e o berço da Universidade do Estado de Santa Catarina, e que hoje figura entre as melhores instituições do país".

 

O vereador Lucas Souza enalteceu a educação superior pública, gratuita e de qualidade oferecida pela Udesc e destacou a importância da instituição. "Joinville é o que é hoje porque muitos profissionais a Udesc formou, alunos que estão promovendo o desenvolvimento da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso País". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Em quem você votaria para Governador de SC no segundo turno?

12.0%
88.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp