23/11/2021 às 08h50min - Atualizada em 23/11/2021 às 08h50min

VÍDEO - Calçada desaba durante abertura de natal em Joinville e deixa 33 vítimas

Equipes de resgate retiraram 22 adultos e 11 crianças do rio Cachoeira

Mariana Murara
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na noite desta segunda-feira (22), no início da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. O acidente deixou 33 vítimas. 

 

As equipes de segurança e salvamento da cidade prestaram os primeiros-socorros. O resgate das pessoas foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas. 

 

Ao todo, 22 adultos e 11 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

 

O acidente aconteceu na rua Albano Schulz. A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate.

 

A cerimônia foi retomada após as equipes de resgate confirmarem que nenhuma pessoa estava em estado grave.  “Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito Adriano Silva.

 

Vistoria do local

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Nesta terça-feira (23), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. 

 

O prefeito Adriano Silva convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira (23), com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

 

Atualização das vítimas

Às 6h35 desta terça-feira, em nota da Prefeitura, foi confirmado que todas as vítimas da queda da calçada tiveram alta hospitalar.

 

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens e onze mulheres, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22).

 

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas e cinco meninos. Todos estes pacientes, também com quadro clínico estável, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar.

Veja momento em que as pessoas caem no rio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.7%
9.7%
65.0%
2.9%
0%
0%
0%
0%
1.0%
3.9%
3.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp