14/01/2021 às 09h31min - Atualizada em 14/01/2021 às 09h31min

Data para volta às aulas na rede municipal é definida pela prefeitura

Beatriz Kina
Jacson Carvalho
Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (14), a prefeitura de Joinville apresentou o "Protocolo seguro de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Joinville". O secretário da educação, Diego Calegari, conduziu a apresentação. 

A prefeitura definiu o dia 3 de fevereiro para o retorno dos professores e o dia 08 de fevereiro para o retorno dos alunos às aulas. Diferente da política implementada em 2020, em que as crianças ficaram apenas meio período na escola, agora foi definido que a carga horária será mantida. "Se a aula é das 7 horas às 11h30, a aula será neste horário", explicou o Calegari. 


Secretário da Educação, Diego Calegari. Foto: Jacson Carvalho. 

Apesar da carga horária, a capacidade de cada sala de aula será reduzida a 50%. Em uma semana, o aluno ficará em sala de aula com o acompanhamento do professor, e na outra semana ficará em casa fazendo atividades enquanto a outra metade da turma tem aula presencial. Em caso de dúvida, outro professor ficará disponível para resolvê-las por meio de um aplicativo chamado Fale com o Professor. "Já vimos no final do ano passado a sobrecarga de trabalho", disse o secretário sobre a situação dos professores.

As salas de aula contarão com demarcação de espaço para manter o distanciamento entre um aluno e outro, será obrigatório o uso de máscara, a temperatura de todos será aferida e também haverá controle na higienização das mãos. 



A merenda será servida em porções individuais, evitando aglomerações.

Os alunos que possuem comorbidades permanecerão em casa em aulas remotas. Os pais que não se sentirem confortáveis para liberar o filho para a aula presencial poderão escolher em manter a criança em aula remota. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp