18/11/2021 às 08h09min - Atualizada em 18/11/2021 às 08h09min

Joinville conquista pódio no JASC e classificação no Campeonato Nacional de Basquete

Competições seguem até o dia 28 de novembro

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

O último final de semana foi de medalhas e classificações para o esporte de Joinville.

 

No domingo (15), na Arena Multiuso, em São José (SC), atletas joinvilenses conquistaram pódios no judô, modalidade que deu início às competições da etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

 

No masculino, os judocas Natan Silva e Ricardo Tomasi levaram a medalha de bronze, nas categorias 66 quilos e 81 quilos, respectivamente.

 

Já os atletas Rafael Garcia, da categoria peso-pesado, e Ruan Bispo, da categoria 91 quilos, ficaram com os quintos lugares em seus grupos. A mesma classificação foi obtida no judô feminino, com a atleta Luana Pimentel, também categoria peso-pesado.

 

A abertura oficial da dos JASC será realizada no sábado (20), às 19h, na Arena Multiuso de São José (SC), e as competições seguem até o dia 28/11 (domingo). Algumas modalidades serão disputadas em Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Blumenau e Brusque.

 

A delegação de Joinville conta com 329 integrantes, que disputarão as modalidades de judô, ginástica rítmica, ginástica artística, natação, taekwondo, xadrez, basquete, futebol, triathlon, boxe, tênis, tênis de mesa, ciclismo, voleibol, handebol, karatê, vôlei de praia, punhobol, atletismo, bolão e jiu-jitsu.

 

Basquete feminino

Também durante o final de semana, em São José dos Pinhais (PR), o time JEC/Ginástico/Sesporte se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub 23, sendo o melhor segundo colocado entre os grupos A, B e C.

 

Junto com a equipe do Norte de Santa Catarina, outros três times seguem para a mesma etapa: o Cerrado (DF), o Clube Campestre (PB) e o São José dos Pinhais (PR). As equipes Sport-Recife/RD Coopergás, Bradesco Esporte, Basquete Pinda e Foz Basquete, já estavam classificadas para as quartas de final do campeonato brasileiro.

 

Os confrontos, em jogo único, aconteceram nesta quarta-feira (17). Na ocasião, o time de Joinville vai enfrentar o Sport Recife-PE e, se vencer, segue para a semifinal, que será na sexta-feira (19). Já a final do torneio, acontecerá no sábado (20), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp