12/01/2021 às 12h48min - Atualizada em 13/01/2021 às 10h56min

5 estreias brasileiras em 2021 que você não pode perder

Com tempo de sobra em casa, ainda por período indeterminado, podcasts, canais no YouTube, filmes, séries e produções independentes seguem sendo grandes companheiros dos brasileiros também neste ano.

Marina Sá
Sala de Notícias

Entra ano, sai ano e a gente sempre fica ansioso com as novidades que chegam a TV, cinema, streams e outras plataformas. Com a pandemia, o consumo de conteúdo on demand cresceu de forma significativa e, em 2021, não será diferente. O ano de 2020 foi um marco no que diz respeito à produção de conteúdo. Com tempo de sobra em casa, ainda por período indeterminado, podcasts, canais no YouTube, filmes, séries e produções independentes seguem sendo grandes companheiros dos brasileiros também neste ano.

Confira cinco produções nacionais com estreia em 2021, que vale a pena ficar de olho.
 

The Very Black Talk Show

O talk show muitíssimo preto, apresentado por Guvena, é um programa de entrevistas no YouTube que, semanalmente, recebe três personalidades negras, com opiniões divergentes, para falar sobre um assunto nada ortodoxo. O intuito é mostrar a pluralidade de posicionamentos da comunidade afrodescendente e ampliar debates que frequentemente não são explorados. Cumprindo o papel de ser um espaço de diálogo, por vezes o programa traz aliados da luta antirracista como convidados. A estreia da segunda temporada está marcada para o dia 29 de janeiro de 2021, às 20h. Vídeo novo toda sexta-feira! 
 

Superar

O podcast apresentado por Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub, estreia sua segunda temporada no dia 4 de janeiro de 2021. Com novos episódios publicados sempre às segundas-feiras, o programa é uma iniciativa da SuperGet. Dividido em dez episódios, os ouvintes poderão conhecer as histórias de superação de pequenos empreendedores. No bate-papo, os convidados falam sobre se reinventar e a necessidade de recriar e adaptar seus negócios em meio à pandemia. 
 

Sintonia

A série da Netflix, que acompanha a vida de três jovens da periferia paulistana, foi idealizada por KondZilla, um dos principais produtores musicais do país. A história é narrada do ponto de vista de três personagens diferentes, explorando a conexão entre música, crime e religião na periferia de São Paulo. Apesar da confirmação da segunda temporada, que acontecerá entre junho e julho de 2021, ainda não há uma data específica, pois as gravações estão paralisadas devido à pandemia provocada pelo coronavírus. 
 

Pai em Dobro

Filme também da Netflix, tem estreia programada para 15 de janeiro de 2021. Estrelado por Maísa Silva, Eduardo Moscovis e Marcelo Médici, o longa narra a história de uma jovem de 18 anos que passou a vida toda em uma comunidade hippie, e aproveita uma viagem da mãe para ir à cidade grande em busca de seu pai biológico. Contudo, no meio do caminho, ela acaba se deparando com dois possíveis candidatos à paternidade. A comédia dramática tem roteiro assinado por Thalita Rebouças.
 

Obatalá, o Pai da Criação

Documentário produzido pela GloboNews, em parceria com a Gege Produções, é um registro dos bastidores do encontro musical de artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, Alcione, Ivete Sangalo e Marisa Monte, captados durante as gravações do álbum Obatalá, lançado no ano passado para celebrar os 90 anos da ialorixá Mãe Carmen do Gantois. Com estreia marcada para 10 de janeiro de 2021, às 23h, no canal da GloboNews, a produção tem por objetivo perpetuar o legado da produção musical usada nos ritos religiosos do candomblé. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.0%
6.2%
2.8%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp