12/11/2021 às 21h37min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Filtro game incentiva saúde bucal com premiação para competidores

Marca Even lança Desafio Só um Pingo para incentivar cuidados com os dentes e economia na hora de usar a pasta

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias
agenicalk.com
Aurélio Alves

Imagine usar a tecnologia a favor da saúde e da educação? Unir isso as redes sociais e joguinhos virtuais é uma boa maneira de ativar a memória das pessoas para escovar os dentes. A marca Even, pensando em incentivar positivamente a saúde bucal, unindo escovação e economia, lançou o filtro game com o Desafio Só um Pingo. “Gameficamos o Pingo. A estrela da Even, o nosso amado e conhecido Pingo agora está em um filtro game. O joguinho incentiva as pessoas a jogarem, acumularem pontos e ganharem prêmios e pode ser usado para entender a importância da saúde bucal, escovação e uso correto da pasta de dente”, explica gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho.  
 
O jogo inicia com o Pingo em uma escova de dente, enquanto várias outras estão se movendo em cima. A pessoa precisa clicar na tela para o Pingo começa a pular e o movimento da cabeça é o que vai guiar a subida do Pingo. O objetivo é acertar as escovas de dente para pontuar. A brincadeira pode ser uma maneira divertida para quem quer incentivar em casa a saúde bucal. Games na internet é uma febre para todas as idades e já que a higienização bucal precisa ser feita após as refeições ao menos três vezes ao dia, o filtro-game pode ser uma dinâmica para levar a todos nós aos bons hábitos.
 
O cirurgião dentista Everaldo Serpa, selecionado especialmente pela Even para falar sobre escovação, explica que todo mundo já tá cansado de saber sobre a necessidade da higienização após as refeições, mas é importante reforçar que esta é a recomendação mínima. “O mais indicado é escovar os dentes ao acordar, após cada refeição e antes de dormir.”, conta o dentista. “O processo de escovação deve ser feita com movimentos circulares em toda a região dentária sem muita força para evitar a retração gengival, ou seja, o encolhimento da gengiva. Essa retração deixa exposta a parte do dente que é mais sensível.”, ainda dá uma dica, Everaldo Serpa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp