13/01/2021 às 11h20min - Atualizada em 13/01/2021 às 11h20min

Cinco bairros de Joinville recebem primeiras medidas de "embelezamento"

Redação Agora Joinville
Assessoria Adriano Silva
Divulgação
Nessa terça-feira (12), o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin reuniram um grupo de secretários para elencar as primeiras ações que serão priorizadas pelo mutirão do embelezamento da cidade. A iniciativa pretende envolver o poder público, a iniciativa privada, as entidades representativas e a comunidade em ações de revitalização de espaços públicos, como praças, parques e canteiros. 

Para iniciar os trabalhos, que gradativamente serão ampliados para todos os bairros, foram selecionados equipamentos públicos e praças de diferentes regiões. Entre eles estão o Parque da Cidade, no Guanabara; a Estação da Memória, na Anita Garibaldi; o Parque São Francisco, no Adhemar Garcia; a Praça Affonso Nass; no Jardim Sofia; e a Praça do Bosque, no Costa e Silva.

Os trabalhos do mutirão do embelezamento envolverão melhorias como manutenção geral dos equipamentos e das quadras esportivas, drenagem e limpeza das bocas de lobo, limpeza, roçada e paisagismo. “Será um presente para Joinville! Vamos contar com esforço de todos, buscar ações voluntárias de pessoas, empresas e entidades que queiram abraçar a cidade”, enfatizou o prefeito.

Além de materiais e equipamentos de infraestrutura, equipes técnicas da Prefeitura de Joinville irão orientar os parceiros sobre as melhorias que podem ser implementadas em cada local. Nos próximos dias, serão divulgadas as formas de inscrição para os interessados em colaborar com o mutirão do embelezamento. Ainda não há uma data definida para o início da revitalização.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quando tiver disponível a vacina contra Covid-19 você irá receber?

0%
0%