11/11/2021 às 10h10min - Atualizada em 11/11/2021 às 10h10min

Waze Carpool lança carona em tempo real em Joinville

Objetivo é incentivar a economia compartilhada entre os usuários do aplicativo

Redação Agora Joinville
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/Waze

Já pensou poder oferecer ou pegar uma carona durante seus trajetos entre casa, trabalho e universidade? Além disso, receber uma ajuda de custo para combustível ou pedágio e reduzir a emissão de gases no meio ambiente? Isso tudo se tornou ainda mais fácil com a nova função do Waze Carpool: o Carona na Hora, que permite que os motoristas e passageiros compartilhem trajetos sem ser preciso agendar com antecedência. 

 

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, que já é parceira ativa do Waze Carpool desde 2019, volta a ser uma grande aliada em termos de inovação e mobilidade como uma das primeiras a fomentar a nova ferramenta do serviço. Com a retomada do trabalho presencial e híbrido, o Waze Carpool é uma alternativa para conectar motoristas que estão no mesmo trajeto e, ainda, ajudar toda a comunidade com a diminuição do trânsito, gastos de combustíveis e emissão de CO2. 

 

"O Waze é um aplicativo construído por pessoas e para pessoas com a finalidade de ajudar elas a saírem de um ponto A e chegar ao ponto B de forma segura, econômica e, principalmente, com o melhor trajeto possível. Mais uma vez escolhemos a cidade para testar uma nova funcionalidade dos nossos serviços no Brasil. Não é à toa que escolhemos os joinvilenses para testar nossa nova função, uma vez que são early adopters e já tivemos bons resultados nas iniciativas anteriores", explica Douglas Tokuno, líder de parcerias e Waze Carpool para a América Latina.

 

Como usar Carona na Hora


Motoristas:
- Para dar carona, basta usar o Waze em todos os trajetos e assim que encontrarmos uma pessoa precisando de carona, nós notificaremos diretamente no aplicativo do Waze com as informações do caroneiro, valor e direções dentro do trajeto.
 

- O motorista tem a oportunidade de revisar os detalhes do caroneiro e usar o chat do aplicativo para tirar qualquer dúvida para aceitar ou não a carona.
 

- Ao aceitar a carona, o Waze faz a navegação até o ponto de encontro dentro da rota do motorista e depois até o ponto de destino da carona.
 

- Após a carona, debitamos o valor da carona do passageiro e uma vez por mês depositamos o valor acumulado de todas as caronas para os motoristas em sua conta bancária.

 

Caroneiros 
- Basta baixar o app Waze Carpool na Apple Store ou Google Play. 


- Para o caroneiro é preciso se cadastrar no app - com nome e sobrenome, número de celular, foto e a inclusão de cartão de crédito para pagamento.  


- O caroneiro deve indicar seu local de destino e o app fará a conexão com motoristas que estejam fazendo o mesmo caminho naquele exato momento. 


- Ao finalizar o trajeto, a cobrança do valor da carona será debitado do cartão de crédito do caroneiro. 


- Os caroneiros podem solicitar quantas caronas forem necessárias. 

 

"A carona em si, não é uma novidade - ela já faz ou já fez parte da história de vários motoristas pelo Brasil. Porém, ter a oportunidade de reduzir custos, fazer novas conexões, ter uma companhia, ajudar o trânsito e o planeta são os grandes diferenciais da nova funcionalidade", finaliza Tokuno.

 

Conheça o Waze Carpool

O Waze Carpool foi lançado no Brasil em agosto de 2018. O país foi um dos primeiros mercados a receber o produto. O Waze acredita que o ideal de comunidade ajuda a levar mobilidade para mais gente. Ou seja, a tecnologia do Waze Carpool conecta pessoas que têm rotas e horários parecidos em seus trajetos e faz uma sugestão de valor de acordo com a distância. O valor é calculado conforme a distância percorrida, se tornando uma ajuda de custo para quem oferece caronas com o Waze Carpool. 

 

Sobre o Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado. Para baixar o aplicativo, acesse o site do Waze.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp