10/11/2021 às 08h42min - Atualizada em 10/11/2021 às 08h42min

Prefeitura de Joinville realiza ações especiais na Feira do Livro

Evento acontece até o próximo domingo (14)

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Até o próximo domingo (14), a Prefeitura de Joinville participa da Feira do Livro 2021, que acontece no Expocentro Edmundo Doubrawa (Centreventos Cau Hansen).

 

No estande da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), recepcionistas turísticos divulgam informações sobre os principais atrativos e roteiros nas áreas urbana, rural e náutica da cidade.

 

Os visitantes também podem conhecer mais sobre o Viva Ciranda, programa de turismo rural pedagógico de Joinville. Atualmente, 17 propriedades localizadas em diversos locais da área rural participam da iniciativa que proporciona experiências da vida no campo.

 

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) também está presente no evento, representado pela Escola Pública de Trânsito. Em parceria com a Polícia Civil, a equipe realiza ações educativas com orientações e distribuição da cartilha Educação para o Trânsito e do folder Guia do Ciclista Consciente.

 

Em outra ação de caráter educativo, a Companhia Águas de Joinville (CAJ) convida o público a interagir com a exposição Circuito da Água. A atração consiste em um circuito em formato de tubulações de água e esgoto gigantes, em que os visitantes percorrem o caminho que a água faz em um sistema de saneamento básico.

As etapas incluem desde a captação da água nos rios, passando pelo tratamento e distribuição ao consumidor final, mostrando a utilização do recurso dentro das residências, a geração e a destinação do esgoto às Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs), as etapas de tratamento até a devolução da água tratada ao meio ambiente.

 

A CAJ também distribui materiais didáticos, lixeiras para carro e funis que incentivam o descarte correto do óleo de cozinha. Além disso, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), estão sendo distribuídas mudas de árvores frutíferas e nativas.

 

A Feira do Livro é aberta ao público de segunda a sábado, das 9h às 21h e, no domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp