09/11/2021 às 08h10min - Atualizada em 09/11/2021 às 08h10min

Covid-19: Unidade Móvel de Vacina segue imunizando em Joinville

Na última sexta-feira, a unidade aplicou cerca de 70 doses no Morro do Amaral

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Além de oferecer a vacina contra a Covid-19 nas Centrais de Imunização do Centreventos Cau Hansen e da Tupy e também em 15 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), a Prefeitura de Joinville dá continuidade à estratégia com a Unidade Móvel de Vacina.

 

Na sexta-feira (5), a unidade móvel da Secretaria da Saúde possibilitou a aplicação de 70 doses de vacina contra a Covid-19 no bairro Morro do Amaral. “Cada pessoa imunizada representa um avanço importante para o controle da pandemia”, reforça Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

 

A primeira dose será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais. Também será administrada a segunda dose em pessoas que estão com a aplicação atrasada ou em quem tomou a vacina da Pfizer há 8 semanas e pode antecipar a data da segunda aplicação.

 

Além disso, será aplicada a dose de reforço em pessoas com mais de 60 anos, cuja imunização tenha sido concluída há mais de 5 meses; profissionais da saúde, com imunização concluída há mais de 6 meses; e pessoas imunocomprometidas, que tenham concluído a imunização há mais de 28 dias.

 

Unidade Móvel de Vacina

- 9/11 (terça-feira), das 9h às 16h: Ulysses Guimarães - Loteamento José Loureiro (Comunidade Nossa Senhora do Carmo - rua Paulo Reinert, s/n).

- 10/11 (quarta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim - Jardim Edilene (Rua Adilson dos Passos Santos, 63).

- 12/11 (sexta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim - Comunidade Pinotti (Chácara Santana e Masumoto - rodovia Paranaguamirim, s/n).

- 16/11 (terça-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim - Estevão de Matos (Michelle Rottini Variedades - avenida Aulo Abrahão Francisco, quadra 51, lote 1).

 

Antecipação da segunda dose

Em função da antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para o intervalo de 8 semanas após a primeira aplicação, a vacinação durante a madrugada, que estava inicialmente prevista para ser realizada nos dias 12 e 19 de novembro não será realizada. 

 

As pessoas com agendamento para essas datas e horários que ainda não foram vacinadas podem procurar as unidades nos horários habituais de atendimento para receber a segunda dose do imunizante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.7%
9.7%
65.0%
2.9%
0%
0%
0%
0%
1.0%
3.9%
3.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp