08/11/2021 às 11h40min - Atualizada em 08/11/2021 às 11h40min

Projeto de trânsito é testado na zona Norte de Joinville nesta segunda-feira; saiba mais

Motoristas que passarem pela região irão receber orientações

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), a partir das 14h, quem passar pela região Norte, no entroncamento entre as ruas Dorothovio do Nascimento, Alex Holz, Tenente Antônio João e Estrada da Ilha vai perceber uma movimentação diferente. 

 

O Departamento de Trânsito de Joinville estará no local realizando testes para verificar a eficiência de um projeto que foi elaborado a fim de melhorar a fluidez do tráfego de veículos, reduzir o número de conflitos e aumentar a segurança no local. O projeto foi discutido antecipadamente com lideranças e a comunidade da região. 

 

Agentes de Trânsito vão montar a alteração com cones para observar como o projeto funcionaria na prática. Caso os resultados sejam positivos, as alterações serão implantadas definitivamente. Além dos veículos que já costumam passar pelo local normalmente, um ônibus será usado no teste.

 

“O projeto foi elaborado com base em contagens de tráfego realizadas em horário de pico, que demonstraram que durante uma hora, passam pelo local em média 680 veículos, sendo 86% de automóveis, 4% de ônibus e 10% de caminhões. O maior fluxo observado é no sentido da Rua Alex Holz para a Estrada da Ilha, com 131 veículos por hora”, informa o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

 

Haverá orientação aos motoristas que trefegarem pela região durante a realização dos testes, entretanto é importante ressaltar que os condutores tenham cuidado e atenção já que profissionais técnicos estarão avaliando a movimentação e circulando pelas vias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp