08/11/2021 às 11h10min - Atualizada em 08/11/2021 às 11h10min

Casa da Cultura realiza processo seletivo para cursos de música

Cerca de 415 vagas serão disponibilizadas

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Abrem a partir de segunda-feira (8) as inscrições para o processo seletivo da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura de Joinville. Serão disponibilizadas cerca de 370 vagas para os cursos de instrumentos e outras 45 para aulas de canto.

 

Podem se inscrever pessoas acima de 12 anos para as aulas de instrumentos e maiores de 15 para as de canto. As inscrições são presenciais na Casa da Cultura e seguem até a sexta-feira (12), entre 8h30 e 19h. 

 

Essa é a primeira etapa do trâmite. Em seguida, o candidato passará por provas para avaliar conhecimento e aptidão à vaga pretendida. As aulas iniciam em março de 2022 e seguem até dezembro. 

 

Na inscrição, o interessado deve escolher qual instrumento pretende estudar entre as  16 opções: acordeão, bateria, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal popular, flauta transversal clássica, flauta doce, guitarra, piano, saxofone popular, saxofone erudito, trombone, trompete, viola (de orquestra), violão e violino.

 

Solicita-se, ainda, o nível de conhecimento musical que o candidato possui, indo desde o básico, passando pelos intermediários 1 e 2, até o avançado. Esta informação é importante porque servirá de base para a avaliação no processo seletivo.

 

As pessoas que têm mais conhecimento, níveis intermediário e avançado, farão duas provas, enquanto as outras farão somente uma. É imprescindível que o candidato tenha o instrumento para realizar as aulas, com exceção de bateria, contrabaixo acústico e piano.

 

Para o curso de canto são oferecidas duas opções: canto popular e canto lírico. O acesso à vaga também será por processo seletivo com avaliação das habilidades dos candidatos. 

 

Ainda na inscrição, tanto para as aulas de instrumento quanto de canto, o interessado deverá indicar o turno que pretende estudar, matutino, vespertino ou noturno, dependendo da disponibilidade das vagas. 

 

Essa primeira etapa do processo é gratuita. Após a aprovação, o aluno terá um custo de R$60 de matrícula e mais 10 mensalidades no valor de R$60, que serão cobradas a partir do início das aulas.

 

Todas as informações, inclusive o número de vagas por modalidade, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da prefeitura. A lista dos selecionados será divulgada no dia 7 de dezembro, e as matrículas serão efetuadas de 8 a 10 de dezembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp