04/11/2021 às 11h20min - Atualizada em 04/11/2021 às 11h20min

Lei complementar para a regularização de imóveis é sancionada em Joinville

Esta é a sétima versão da “Lei Cardozinho”, como é popularmente conhecida

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação

Por meio da sanção da Lei Complementar 578/2021, o prefeito Adriano Silva formalizou a legislação que autoriza o município a celebrar Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta para a regularização de imóveis que tenham sido construídos em desconformidade com a Lei de Ordenamento Territorial (LOT).

 

A proposta, de autoria da Prefeitura de Joinville, tramitou nas comissões e foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Esta é a sétima versão da “Lei Cardozinho”, como é popularmente conhecida, em referência ao vereador José Cardozo, que foi o autor da primeira versão desta legislação, em 2007.

 

“Este é um importante passo, que reforça nosso compromisso com a desburocratização e possibilita à população regularizar imóveis junto à prefeitura”, afirma o prefeito Adriano Silva.

 

A Lei especifica que o pagamento da compensação poderá ser realizado em até 10 anos e estabelece isenção de pagamento para proprietários de imóveis com renda familiar inferior a dois salários mínimos ou que sejam inscritos em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico.

 

Após a publicação da Lei, a próxima etapa é a regulamentação dos procedimentos administrativos necessários para que os proprietários possam requisitar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, que será publicada em até 90 dias pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp