29/10/2021 às 08h40min - Atualizada em 29/10/2021 às 08h40min

Orquestra Prelúdio realiza concerto especial neste domingo; saiba como participar

Grupo irá apresentar repertório erudito em comemoração ao Dia da Reforma Protestante

Redação Agora Joinville
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O Dia da Reforma Protestante, 31 de outubro, será comemorado de forma especial em Joinville. Neste domingo, a prestigiada Orquestra Prelúdio conduzirá um concerto na Igreja da Paz, a partir das 19h, aberto a toda a comunidade, luteranos ou não. A entrada será gratuita.

 

Sob regência do maestro Rafael Huch, a Orquestra Prelúdio conduzirá um repertório montado especialmente para a data, baseado nos períodos clássico e barroco. Além dos membros do grupo, marcarão presença o Coro Paroquial de Metais de Schroeder e um quarteto de canto lírico.

 

A Reforma Protestante já alcança 504 anos – e são 170 da presença do luteranismo em Joinville. Segundo o maestro Rafael Huch, "a contribuição da reforma para a sociedade é imensurável, permeia a educação, a cultura e, especialmente, a música - arte que nos guia.  Estamos muito felizes com o convite e a oportunidade de poder compartilhar um pouco do amor à música e à humanidade, em um espaço tão importante, é um verdadeiro privilégio".

 

Sobre a Orquestra Prelúdio

A Orquestra Prelúdio é uma orquestra de câmara que iniciou os trabalhos em março de 2011, em Joinville, e desde então tornou-se referência em música erudita em Santa Catarina. Sob regência do maestro Rafael Huch, graduado em composição e regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, ela oportuniza a vivência em grupo a músicos da cidade, além de apresentar-se em várias regiões de Joinville, aproximando a comunidade da música erudita e dos grandes compositores brasileiros. Entre os projetos realizados estão Mozart - Essência e Música (2015), o Concerto Mestres do Barroco (2018) e Orquestra Prelúdio vai ao Cinema (2019).

 

 

Sobre o Coro Paroquial de Metais de Schroeder

Ligado à Obra Missionária Acordai, da IECLB, o Coro Paroquial de Metais de Schroeder foi criado em 2006 com a proposta inicial de incentivar jovens do ensino confirmatório a aprender um instrumento da família dos metais. Esse trabalho prossegue com o auxílio de músicos veteranos - o grupo conta atualmente com 12 integrantes -, inclusive se apresentando regularmente em outras cidades e fora do Estado. Em 2017, participou de uma turnê pela Alemanha que encerrou em Wittenberg, cidade natal de Martinho Lutero.

 

Serviço

O quê: Apresentação especial da Orquestra Prelúdio e convidados.

Quando: Domingo, dia 31/10, às 19h.

Onde: Igreja da Paz, rua Princesa Isabel, 438, Centro.

Quanto: gratuito. Reserva de vaga pelo telefone 3903-1800 ou pelo link https://forms.gle/RVme2a6s4UiYmAjNA .


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp