25/10/2021 às 10h50min - Atualizada em 25/10/2021 às 10h50min

Evento on-line da Semana Lixo Zero Joinville apresenta dicas para empreendedores

As inscrições são gratuitas e abertas para pessoas de todo país

Redação Agora Joinville
Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/Forbes

Como criar um negócio sustentável e manter o propósito mesmo com tantos desafios? Essa é a pergunta que empreendedores e quem sonha em montar um negócio que faça a diferença no mundo vão poder fazer aos convidados do Design Lab: Talks, evento que integra a 8ª edição da Semana Lixo Zero Joinville. A série de três apresentações ocorre nos dias 25, 27 e 28 de outubro via conferência on-line. Para participar, basta se inscrever gratuitamente neste link. O evento é aberto para participantes de todo país.

A primeira rodada de conversas será no dia 25, às 19h, com Joana Wosgrau Câmara, cofundadora da Casa Origem, primeiro restaurante lixo zero do Brasil. Ela vai contar inspirações, dificuldades e tudo o que acontece nos bastidores de um dos empreendimentos mais admirados quando se fala em empreendedorismo com propósito e lixo zero na prática.

No dia 27, às 9h, o segundo Talk vai abordar o tema "O dia a dia de uma empresa com um ser só", com Pedro Segretto, designer e consultor independente especializado na facilitação de processos ágeis de cocriação e design sprints. A proposta dessa conversa é criar um ambiente seguro para que os participantes possam compartilhar dúvidas, angústias, além de ouvir a aprender com quem já passou pela fase de não saber por onde começar e o que fazer. Os participantes também poderão conhecer uma ferramenta para ajudar a elucidar sua visão empreendedora e criar seu modelo de negócios.

A terceira e última rodada de conversas será com Viviane Noda, empreendedora e mentora de negócios regenerativos, tema do Talk realizado no dia 28, às 19h. Os participantes poderão entender o que é um negócio regenerativo e como dar os primeiros passos para criar um empreendimento que recupere ecossistemas e comunidades. 

O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo pela Rastro Sustentabilidade durante a Semana Lixo Zero Joinville. "Ano passado, fizemos um evento orientado para quem já tinha um negócio e acreditava na sustentabilidade como valor e ferramenta para transformação.  Fizemos um laboratório criativo para aprender, modelar e explorar possibilidades e foi um sucesso. Na edição deste ano, decidimos ampliar a conversa para termos momentos de troca com entusiastas da sustentabilidade e ajudar aqueles empreendedores que estão adormecidos e precisam daquele empurrãozinho para abrir seu negócio", explica Gustavo Ritzmann, organizador do evento.

Sobre a Semana Lixo Zero Joinville
A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização por setores da sociedade, com a realização de dezenas de eventos durante 10 dias, que têm como objetivo incentivar e encontrar soluções para disseminar o conceito Lixo Zero. O evento ocorre em Joinville desde 2014 e acontece também em mais de 100 cidades brasileiras. Na cidade, somando todas as edições, somando todas as edições da Semana, foram organizadas mais de 600 ações, que envolveram mais de 500 voluntários, 700 instituições envolvidas e teve a participação direta de 30 mil pessoas. Nesse período, mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas das ruas e encaminhadas corretamente. Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a partir de 2021, a Semana é organizada na cidade pelo Coletivo Lixo Zero Joinville. Nesta edição, o evento é apresentado pela Whirlpool Corporation e tem patrocínio da Belleville e Fliperama Espaço Colaborativo.

Serviço

O quê: Design Lab: Talks

Quando: dias 25, 27 e 28 de outubro, às 19h, às 9h e às 19h, respectivamente.

Onde: Videoconferência via Sympla Streaming

Inscrições: Neste link

Quanto: Gratuito  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

8.7%
9.7%
65.0%
2.9%
0%
0%
0%
0%
1.0%
3.9%
3.9%
4.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp