19/10/2021 às 11h40min - Atualizada em 19/10/2021 às 11h40min

Pró-Rim recebe novas máquinas de hemodiálise em Joinville

A unidade atende mais de 100 pacientes renais crônicos da cidade e região

Redação Agora Joinville
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Pró-Rim

A Fundação Pró-Rim recebeu a visita do deputado federal Coronel Armando na manhã da última sexta-feira (15), na qual foram entregues as máquinas de hemodiálise adquiridas por emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil. As nove máquinas serão usadas na clínica Vida Center, em Joinville, unidade que atende cerca de 120 pacientes renais crônicos da cidade e região.

 

Durante a visita, o deputado conheceu as dependências da unidade, incluindo o centro cirúrgico, ambulatório de transplante e as salas de hemodiálise, onde conversou com os profissionais e pacientes da instituição. A unidade atende os moradores da cidade e também dos municípios vizinhos: São Francisco do Sul, Barra Velha, Araquari, Garuva, Itapoá e São João do Itaperiú.

 

"É uma satisfação ver o resultado do nosso trabalho com os recursos gerados pela própria população e que devem voltar para a sociedade. O compromisso e dedicação da equipe da Pró-Rim com os pacientes mostra que essa causa tem que ser apoiada por nós parlamentares, que somos representantes do povo. Fico muito feliz de estar presente e ver que os recursos estão sendo muito bem aplicados, garantindo a saúde e qualidade de vida", comenta o Deputado Federal Coronel Armando.

 

A máquina de hemodiálise é fundamental para manter a vida dos pacientes renais crônicos, pois assume o papel dos rins que não estão mais em funcionamento. "Estas máquinas irão ajudar os nossos pacientes a ter um tratamento mais digno e de qualidade. Agradecemos imensamente o deputado por essa emenda que nos possibilitou equipar nossa clínica com estas novas máquinas", enfatiza Dr. Marcos Alexandre Vieira, Presidente da Fundação Pró-Rim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição para governador de SC fosse hoje, em quem você votaria?

7.9%
9.0%
67.4%
2.2%
0%
0%
0%
0%
1.1%
3.4%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp