13/10/2021 às 09h20min - Atualizada em 13/10/2021 às 09h20min

UniSociesc realiza vestibular online dia 16 de outubro

As inscrições são gratuitas e encerram às 12h do dia da prova

Redação Agora Joinville
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

A UniSociesc promove o seu vestibular para ingresso em fevereiro de 2022 dia 16 de outubro (sábado), das 14h às 18h. O processo será aplicado nas quatro unidades da instituição: Blumenau, Joinville, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.

O vestibular é todo online e os candidatos com as melhores pontuações receberão bolsas de estudo que podem chegar a até 100% para todo o curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 12h do dia 16, no site da instituição.

Na sexta-feira (15), os candidatos receberão da UniSociesc, por e-mail e SMS, o link de acesso às provas. Ao entrarem na área do concurso, os inscritos produzirão primeiro a redação. Em seguida, terão que responder 60 questões objetivas de múltipla escolha, divididas nas áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

"Desde o início da pandemia, organizamos nossos vestibulares de modo online. Não tivemos nenhum problema, pois contamos com um esquema de segurança altamente qualificado, o que garante a idoneidade do concurso. Essa é mais uma oportunidade que a UniSociesc proporciona para que mais pessoas ingressem no ensino superior e transformem suas vidas por meio da educação", diz Flávio Sartori, diretor da UniSociesc.

Segundo Sabrina da Silva, coordenadora comercial da UniSociesc, a instituição dispõe de 50 bolsas para os candidatos mais bem colocados. São 40 bolsas de 50%, sete de 70% e três de 100% do valor das mensalidades. "O processo é altamente seguro, as provas têm biometria facial, ou seja, o sistema consegue identificar se houve algum tipo de fraude, como se alguém respondeu as questões para determinado candidato, por exemplo", completa.

O ano de 2022 está sendo considerado o da retomada de diferentes atividades econômicas. Exemplos para esse cenário otimista não faltam. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) projeta uma recuperação do setor ainda no primeiro semestre de 2022. Para o período, é estimado o retorno de pelo menos 30% do faturamento médio. Já a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) avalia que até o fim de 2022 pode ocorrer a volta de 100% dos eventos realizados no Brasil.

Com a diminuição do impacto da Covid-19 em diferentes áreas, muitos projetos que foram interrompidos aguardam o momento certo para se tornarem realidade. O próximo ano, portanto, traz a certeza de que o sonho de ingressar em um curso superior de qualidade não precisa esperar mais.

A UniSociesc conta com mais de 70 opções de cursos, em todas as áreas do conhecimento. Apresenta vocação para inovação, dispõe de ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências. Além disso, a UniSociesc também possui projetos especiais de apoio ao esporte, internacionalização e carreira, ampliando a área de aprendizagem dos estudantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp