Mais de 600 lotes são regularizados na área onde será construída a Ponte Joinville

A previsão é de que as escrituras dos lotes possam ser entregues aos moradores até o final de 2018

Por Redação Agora Joinville 03/10/2018 - 14:08 hs
Foto: Divulgação

Secretaria de Habitação de Joinville regularizou 651 lotes do Loteamento Boa Vista 3, localizado no bairro Boa Vista e que ficam perto da cabeceira da futura Ponte Joinville, que será construída pelo Município, o início da obra depende de licenciamento ambiental.

Com essa ação, mais de duas mil pessoas serão beneficiadas com a escritura imobiliária. Essa é a primeira regularização fundiária urbana do município baseada na lei federal 13.465/2012 e regulamentada por decreto municipal 32.528 de agosto deste ano.

Nesta mesma região, em uma área de quase cem mil metros quadrados, aPrefeitura de Joinville estuda a possibilidade de criar um parque municipal.

O prefeito Udo Döhler destacou a ação de regularização da região, que vai ser beneficiada com a obra da ponte. “Assinamos o contrato de financiamento da Ponte Joinville na quinta-feira passada, 27 de setembro, e passos importantes para o projeto já estão sendo dados com rapidez, como a regularização desses lotes, um dos maiores processos de regularização da história de Santa Catarina”, disse.

O secretário de Habitação de Joinville, Romeu de Oliveira, avalia que com a construção da Ponte Joinville e a implantação do parque, os imóveis regularizados terão uma valorização de 300% do valor.

A expectativa da Secretaria de Habitação é que os proprietários recebam as escrituras até o final do ano.

Essa ocupação dos lotes no Boa Vista iniciou na década de 1970. Em 1990 o Município iniciou o processo de regularização, oficializado agora.

Além deste lote, a Prefeitura de Joinville está em processo de regularizar o 250 lotes no Jardim Paraíso e 160 lotes no bairro Paranaguamirim, no Loteamento Estevão de Matos.