05/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 05/10/2021 às 11h20min

Udesc promove 1º Simpósio Internacional de Educação Matemática

Evento acontece de forma on-line pelo Youtube

Redação Agora Joinville
Udesc
Foto: Divulgação

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação Matemática (Nepesteem), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará seu primeiro simpósio internacional "Sinepesteem", com o tema "Cenários, Tecnologias e Perspectivas para a Educação Matemática". O evento ocorrerá entre os dias 6, 7 e 8 de outubro, de modo online, pelo canal Nepesteem, no Youtube.

 

O simpósio tem o apoio de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT). As professoras Luciane Mulazani dos Santos, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - Udesc Faed; e Elisa Henning, da Udesc Joinville, são responsáveis pela coordenação geral do evento. 

 

As inscrições podem ser realizadas no site do Sinepesteem e garantem certificado. 

 

Confira a programação do evento Sinepesteem: 

· 6 de outubro às 14h - Conferência internacional: Explorando tarefas matemáticas para a formação de professores do ensino básico: desafios e possibilidades. Com a participação das professoras de Portugal, Maria Alexandra Oliveira Gomes, da Universidade do Minho, Maria das Dores Picão Ferreira, do Agrupamento de Escolas de Real e Catarina V. Gonçalves, do Instituto de Estudos Superiores de Fafe.

 

· 7 de outubro às 9h30 - Mesa-redonda: Tecnologias digitais e tendências em Educação Matemática: pesquisas, práticas e interface com as artes. Com os professores Jorge Cássio Costa Nóbriga, da Universidade Federal de Santa Catarina em Blumenau, Marcelo Souza Motta, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Curitiba e Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, da Universidade Estadual Paulista em Rio Preto.

 

· 7 de outubro às 14h - Conferência internacional: Modelagem Estatística e Ciência de Dados Educacionais. Com a professora Teresa Paula Costa Azinheira Oliveira e o professor Amílcar Manuel do Rosário Oliveira, ambos da Universidade Aberta em Lisboa.

 

· 7 de outubro às 16h30 - Mesa-redonda: O corpo como ponto zero: Educação Matemática, tecnologias e inclusão escolar. Com o professor Carlos Roberto Vianna, da Universidade Federal do Paraná em Curitiba, e a professora Rosane Favoreto da Silva, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

 

· 8 de outubro às 9h30 - Mesa-redonda: Aprendizagem baseada em jogos: um olhar voltado à formação de professores. Com a participação das professoras, Diva Marília Flemming, da Udesc Florianópolis e Dulce Márcia Cruz da Ufsc Florianópolis.


· 8 de outubro às 16h - Conferência de encerramento: Resolução e proposição de problemas: pesquisas e práticas. Contará com a presença da professora, Norma Suely Gomes Allevato, da Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo e da professora Janaína Poffo Possamai, da Universidade Regional de Blumenau.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.8%
5.3%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp