05/10/2021 às 10h55min - Atualizada em 05/10/2021 às 10h55min

Basquete sobre cadeira de rodas de Joinville vence na estreia do Campeonato Catarinense

Partida aconteceu neste sábado (2) no Ginásio Abel Schulz

Redação Agora Joinville
Prefeitura de Joinville
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Atual campeão do Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas, o Cepe/Raposas do Sul/Sesporte venceu o primeiro compromisso, diante do Concórdia, por 42 a 28, em sua estreia na competição. A partida foi realizada no Ginásio Abel Schulz, no sábado (2) sem a presença de público em função da pandemia do coronavírus.

 

“Apesar da ansiedade do primeiro jogo do estadual, o fundamento defensivo da equipe ajudou no entrosamento em quadra”, explica a técnica joinvilense Ana Teixeira.

A equipe Raposas do Sul retorna à quadra no próximo sábado (9), às 16 horas, para enfrentar o time do Brusque, no Ginásio Abel Schulz. A partida é válida pela segunda rodada da categoria.

 

A novidade será a liberação da participação da torcida. Seguindo o Decreto Estadual, o público poderá assistir a partida, dentro das limitações impostas e com todos os protocolos sanitários.

 

Para o segundo desafio diante da equipe de Brusque, a treinadora Ana Teixeira ainda não poderá contar com o time completo. “Estamos aguardando a liberação médica de dois jogadores”, explica.

 

O Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas é organizado e dirigido pela Federação Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas (FCBCR). Quatro equipes participam do torneio: Joinville, Florianópolis, Brusque e Concórdia. Os times jogam em turno, returno e finais.

 

A competição tem o objetivo de estimular a prática do basquetebol em cadeira de rodas para pessoas com deficiência física, além de integrar o esporte com a comunidade e revelar novos talentos.

 

Resultados da rodada

Outros dois jogos foram realizados no fim de semana, válidos pela primeira rodada do campeonato catarinense. Na sexta-feira (1º) o Concórdia venceu o time de Brusque por 59 a 13. No domingo (3), na capital, Florianópolis bateu a equipe de Concórdia por 45 a 39.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.2%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp